Código de Ética
e boas práticas.
Código de Ética
e boas práticas.

1 - GRUPO META RH - APRESENTAÇÃO

O Grupo Meta RH iniciou suas atividades na cidade de São Paulo, em 1983. Intitulado até então como Meta RH, passou a fornecer serviço de recrutamento e seleção de funcionários para as áreas operacional e administrativa, além de contratação de mão de obra temporária. Desde o começo, focamos em estabelecer parcerias que ultrapassassem a simples prestação de serviços – e alguns de nossos clientes que estão conosco desde o princípio permanecem até os dias de hoje.

Nosso portfólio foi crescendo ao longo dos anos, assim como a especialização e a eficiência com foco em resultados. Por esse motivo, expandimos o nosso serviço para outros nichos de mercado, e os dividimos em diferentes segmentos, transformando a Meta RH em um grupo, o Grupo Meta RH.

Hoje possuímos quatro divisões formadas por equipes especializadas em cada um desses segmentos:

META BPO

Oferece a melhor vantagem competitiva em recrutamento e seleção, outsourcing e temporários; continuando com a tradição e qualidade construídas ao longo de nossa trajetória.

META EXECUTIVOS

Surgiu com a missão de consolidar a atuação no segmento de Executive Search, estabelecendo e fortalecendo a relação de confiança entre cliente, consultoria e profissional. É formada por uma equipe de consultores bilíngues e altamente capacitada para atender profissionais de alta gestão.

META TALENTOS

Sua criação veio da necessidade de atender demandas de estágio e trainee.

META TECHNOLOGY / META TECH

Com a Meta Technology nos especializamos no recrutamento e terceirização de profissionais qualificados para a área de tecnologia da informação. Em 2020, seguindo a inovação do mercado de tecnologia e buscando estar sempre alinhados com a linguagem do público, reformulamos nossa marca, dando início a um novo ciclo com a Meta TECH.

Após mais de 35 anos de mercado, a qualidade na prestação de nossos serviços e a confiança construída junto a empresas parceiras, garantiram lugares de reconhecimento em premiações e certificações significativas no segmento de Recursos Humanos, entre elas:

Fornecedores de Confiança: Iniciado pela Editora Segmento, em 2008, o prêmio identifica o grau de comprometimento dos clientes em relação à empresa. Em 2019, o Grupo Meta RH foi reconhecido pela sexta vez na premiação, como um fornecedor de confiança.

Top Of Mind de RH: Considerada como a principal premiação do segmento que, promovida pelo Grupo Top RH desde 1998, reconhece e valoriza os fornecedores de RH, profissionais, empresários e empresas com práticas reconhecidas em gestão de pessoas. O Grupo Meta RH conquistou sua primeira colocação em 2008, e em 2020 ocupou um lugar de reconhecimento pela oitava vez na premiação.

Melhores Fornecedores para RH: Pesquisa nacional realizada pelo Grupo Gestão RH, com o objetivo de valorizar e reconhecer as melhores empresas prestadoras de serviços e produtos para a área de recursos humanos no brasil, com um selo de certificação de qualidade.

Ganhadora do prêmio em 2008, 2009, 2010, 2011, 2015, 2016, 2017 e 2018, o Grupo Meta RH figurou entre “Os 100 Melhores Fornecedores para RH” e foi a Empresa Destaque na categoria Talentos no segmento Trabalho Efetivo e Temporário em 2011, 2012 e 2013.

Em 2013 e 2014, o Grupo Meta RH esteve entre “Os 10 Melhores Fornecedores para RH”.

Buscando reforçar ainda mais a credibilidade e confiança adquiridas no mercado, ao longo de tantos anos de prestação de serviços para o segmento, em 2016 o Grupo Meta RH entrou para a lista de empresas possuidoras dos selos Floating Seal™ e D-U-N-S Registered™, desenvolvidos pela Dun & Bradstreet.

A certificação, exibida como selo eletrônico, valida a saúde financeira da empresa e permite que parceiros de negócios possam constatar a reputação econômica da companhia, demonstrando mais confiabilidade para os negócios.

2 - O QUE É O CÓDIGO?

Este Código reúne padrões éticos e comportamentais que norteiam o GRUPO META RH, e foi redigido tendo como base a legislação vigente e as boas práticas já realizadas, aprimoradas em nosso ambiente de trabalho e vida.

Este documento deve ser respeitado por todos que se relacionem com o GRUPO META RH: fornecedores, clientes, parceiros e comunidade em geral com a qual a empresa atua.

3 - OBJETIVOS, VALORES E PRINCÍPIOS

OBJETIVOS

Este Código visa nortear comportamentos e ações baseados em nossos valores, que são a base sobre a qual a empresa foi construída e continua a prosperar.

Aqui, é descrito de maneira simplificada a responsabilidade do GRUPO META RH e de seus colaboradores, portanto, não pretendemos aqui abranger todos os eventuais problemas que possam surgir, mas sim, servir como base para a compreensão de nossas responsabilidades e alerta para questões jurídicas e éticas importantes que possam surgir.

VALORES

  • Ética 
  • Respeito à diversidade 
  • Transparência 
  • Perenidade nas relações 
  • Busca de objetivos compartilhados e sinérgicos

 

PRINCÍPIOS QUE SE AGREGAM AOS VALORES DO GRUPO:

  • O GRUPO META RH é honesto e confiável no relacionamento com colaboradores, clientes, fornecedores, assim como com toda a comunidade em que atuamos;
  • Respeito ao ser humano e sua individualidade, através de um bom tratamento, através de oportunidades iguais de emprego para todas as pessoas, independentemente de raça, religião, cor, nacionalidade, idade, sexo, deficiência física, orientação sexual ou qualquer outro fator;
  • Meio ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho. As regras e os procedimentos estabelecidos devem ser obedecidos em todos os locais de trabalho, sejam internos ou externos. É dever de todos respeitar as regras de saúde e segurança, comunicando imediatamente qualquer situação preocupante ou de risco, incidente ou desrespeito às normas de saúde e segurança;
  • Excelência;
  • Responsabilidade em todas nossas ações e resultados;
  • Lucratividade através de um crescimento rentável e sustentável.

 

AGIR DE FORMA ÉTICA

Buscamos ser referência em conduta ética, repudiando a corrupção e procedimentos ilegais que causem prejuízos ao Grupo Meta RH, às organizações e à sociedade. Todas as nossas práticas devem se pautar pelos princípios organizacionais, pela lei e pelas orientações previstas neste Código de Conduta.

AVALIE SEMPRE:

  • Está de acordo com a legislação geral e com os normativos e diretrizes específicos do Grupo Meta RH;

  • É capaz de beneficiar a empresa, sem causar injustiças e desperdícios;

  • Possibilita o emprego adequado dos recursos da empresa;

  • Preserva e resguarda a reputação da organização;

  • Pode ser considerada uma ação transparente, da qual você possa se orgulhar.

Reflita sobre essas questões. Se a resposta para todas elas forem positivas, a conduta pode ser considerada adequada!

4 - RESPONSABILIDADE E AÇÕES

A estrita obediência aos ordenamentos brasileiros, bem como aos valores éticos e morais, às políticas e procedimentos do GRUPO META RH, é obrigatória. Essas normas existem para proteger funcionários, clientes, fornecedores e a própria empresa contra condutas impróprias.

Todos têm o direito de fazer perguntas ou expressar preocupações sobre comportamentos no local de trabalho. Os colaboradores que, de boa-fé, reportarem comportamentos impróprios estarão cumprindo seu dever.

O GRUPO META RH preza pela honestidade e caráter e, em nenhuma hipótese tolerará atos contra pessoas que estejam cumprindo seu dever.

Medidas disciplinares, inclusive demissão, podem ser adotadas contra funcionários que desobedeçam às práticas de ética ou que, conscientemente, forneçam informações falsas.

Portanto, é de responsabilidade de todos:

  • Não tolerar nenhum tipo de discriminação em função de cor, sexo, religião, classe social, orientação sexual, origem, idade e condições físicas, bem como qualquer conduta que possa ser caracterizada como assédio ou desrespeito à integridade física e moral de seus colegas de trabalho;

  • Não aceitar qualquer tipo de agressão ou assédio, seja ele físico, psicológico, moral ou sexual, devendo qualquer atitude semelhante ou suspeita ser reportada para que sejam investigados e punidos os que desrespeitarem as normas legais e as previstas neste Código;

  • A preservação da saúde e integridade física de todos colaboradores é fundamental e, para garantir condições de trabalho seguras e sadias, é obrigatório o cumprimento das normas relativas à segurança do trabalho. 

Da Governança coorporativa:

  • Manter conduta ética;

  • Compreender e garantir a compreensão do Código de Ética pelos funcionários, dirimindo quaisquer dúvidas por ações ou situações em relação a este Código;

  • Divulgar e conscientizar os funcionários sobre a importância e a necessidade de observância do Manual de Ética, para evitar que sejam cometidas violações por falta de informação;

  • Criar uma cultura para a observância deste Código de Ética e incentivar os funcionários a apresentarem dúvidas e preocupações com relação à sua aplicação;

  • Não só estabelecer as Políticas e os Procedimentos necessários para a preservação adequada dos materiais, físicos e lógicos da Empresa, bem como comunicá-los aos funcionários;

  • Adotar práticas de gestão responsável e cumprir com todas as obrigações fiscais em todas as jurisdições em que a empresa atua, aceitando o compromisso de prestação de contas e colaboração com as agências fiscais correspondentes;

  • Respeitar a política de anticorrupção do GRUPO META RH;

  • Defender os direitos fundamentais nas relações de trabalho e repudiar a exploração das pessoas, em especial crianças e adolescentes, respeitando a legislação brasileira e normas internacionais;

  • Respeitar todos os conceitos de direitos humanos e trabalhistas dos colaboradores e garantir igualdade nas oportunidades de desenvolvimento profissional.

Do Meio Ambiente:

Considerando o compromisso e o cumprimento dos deveres com a proteção ao Meio Ambiente e visando o crescimento sustentável:

  • Prevenir e minimizar impactos ambientais em seus processos e serviços;

  • Fortalecer a cultura ambiental com foco na educação, capacitação e conscientização;

  • Buscar o alinhamento às boas práticas ambientais em conformidade com as legislações vigentes;

  • Prever e responder com prontidão às situações de emergência;

  • Selecionar e avaliar fornecedores e parceiros requerendo o respeito aos requisitos e recomendações ambientais;

  • Agregar critérios ambientais nos processos de negócios, novos projetos, atividades, produtos e serviços;

  • Implementar continuamente a melhoria ambiental.

Das Ações Sociais:

Ciente do seu papel, o Grupo Meta RH compromete-se com desenvolvimento econômico e social da região em que desenvolve suas atividades por meio de:

  • Desenvolvimento de iniciativas para a criação de valor compartilhado e impacto social positivo em projetos sociais através de doações e ações pontuais;
  • Ações de incentivo de voluntariado com o objetivo de viabilizar, organizar, apoiar e reconhecer ações voluntárias de participação cidadã de seus colaboradores e demais públicos de relacionamento, em prol da sociedade.

Em outubro de 2020 o Grupo Meta RH tornou-se signatário do Pacto Global da ONU assumindo o compromisso de seguir os 10 princípios, assumindo ainda a responsabilidade de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Pacto Global é uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

O GRUPO META RH integra os ODS -Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – na nossa estratégia como uma oportunidade de crescimento e diálogo com os grupos de interesse com o objetivo de favorecer a transformação para uma sociedade mais sustentável.

5 - AMBIENTE DE TRABALHO SAUDÁVEL

O bom convívio no ambiente de trabalho deve ser pautado no respeito, transparência das informações, imparcialidade no tratamento e profissionalismo.

Em todas as relações no ambiente de trabalho, espera-se a cordialidade no trato, a confiança, o respeito, conduta digna e honesta, independentemente de posição hierárquica, cargo ou função.

ASSÉDIO:

Diferenças de opinião e de ideias são comuns e fazem parte de qualquer relação humana. Um conflito saudável envolve ouvir o outro e respeitá-lo mesmo quando há divergências, construindo relações onde todas as pessoas têm espaço para se expressar sem ofensas.

Quando as diferenças de opinião não são tratadas adequadamente, conflitos podem se tornar situações extremas, dando espaço para assédios e abusos de poder. Para promover ambientes de trabalho respeitosos, o GRUPO META RH não tolera comportamentos ofensivos, intimidadores ou hostis, que possam caracterizar situações de constrangimento, desrespeito, abuso de poder e assédio, independentemente de relação hierárquica.

Desta forma, estimulamos que eventuais situações de assédio sejam devidamente reportadas ao seu Gestor direto e/ou ao canal compliance Meta.

Assédio moral

O assédio moral é identificado pela ocorrência de situações constrangedoras e graves e pela continuidade destas no decorrer do tempo. Por ser uma situação de violência psicológica extrema, geralmente é acompanhado da vivência intensa de humilhação e constrangimento que afetam a dignidade da pessoa. Conflitos pontuais, ainda que sejam ríspidos, não podem ser considerados assédio moral, mas também devem ser relatados e acompanhados. O assédio moral se caracteriza pela perseguição (ação) ou pelo isolamento (omissão), por comportamentos insistentes, ofensivos e rudes, evidentes ou sutis, expressos em palavras, gestos, mensagens escritas ou por procedimentos gerenciais e organizacionais. Pode tanto ser praticado pelo superior hierárquico como por colegas de trabalho, independente da hierarquia.

Assédio religioso

O assédio religioso é um tipo de assédio moral que ocorre quando, no ambiente de trabalho, há constrangimento causado pela imposição de crença religiosa de maneira reiterada e prolongada. Este tipo de assédio fere a liberdade de crença prevista na Constituição Brasileira.

Assédio sexual

Previsto no Código Penal Brasileiro como crime, situações de assédio sexual ocorrem por atos, insinuações, contatos físicos forçados e convites impertinentes com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício do emprego, cargo ou função. Para que seja identificada a prática do assédio sexual, não há necessidade de contato físico entre os envolvidos. Ainda que a situação não configure legalmente a hipótese de assédio sexual, a conduta inadequada pode caracterizar desrespeito grave, constrangimento ilegal e, até mesmo, crime de estupro. Por isso, o relacionamento deve ser respeitoso em qualquer tipo de relação profissional, seja de clientes, fornecedores, colaboradores, gestores, entre outros, independentemente da relação hierárquica.

ABUSO DE PODER

É configurado pelo uso de poder de forma ilegal, coercitiva ou em desacordo com suas finalidades. Em outras palavras, abusa do poder aquele que usa de seus direitos de forma ilimitada, em prejuízo dos demais. O abuso de poder pode ocorrer nas relações internas, em situações decorrentes da subordinação afeta à relação de emprego, como também externamente, nas relações com fornecedores, parceiros, entre outros.

6 - CONFLITO DE INTERESSES

Todas as decisões devem se basear em opiniões e ações isentas de interesse ou ganho pessoal. Um conflito de interesses pode ocorrer quando objetivos pessoais interferem na avaliação e na objetividade de um colaborador. O correto é evitar situações que criem ou pareçam criar conflitos

Caso ocorra, durante o exercício, qualquer atitude que possa prejudicar o seu ambiente de trabalho, solicitamos que leve ao conhecimento do Canal de Compliance do Grupo METARH, conforme indicado no item 12 deste Código.

7 - CLIENTES

O GRUPO META RH adota práticas honestas de concorrência, mas visando a lucratividade. Valorizamos nossos clientes e os tratamos de maneira justa. Dessa forma os colaboradores devem:

  • Ser honesto serviços ou preços;

  • Respeitar a liberdade de escolha de clientes e lhes fornecer de forma clara e correta as informações necessárias para a tomada de decisões.

8 - CONCORRENTES

O Grupo Meta RH preza pelos preceitos da livre concorrência, sendo assim, é dever de todos:

  • Respeitar nossos concorrentes e não utilizar práticas desleais de negócios para prejudicar a concorrência;

  • Utilizar de maneira adequada, todas as informações sobre concorrentes, fornecedores e clientes.

9 - PRESENTES, CONTRIBUIÇÕES E ENTRETENIMENTO

Definições:

Presentes: Qualquer item que tenha valor comercial, e que não possua caráter promocional;

Brindes: Qualquer item sem valor comercial, utilizados para promover uma marca, como cortesia comercial contendo o logotipo da marca;

Hospitalidades: incluem, mas não se limitam a viagens, passeios, entretenimentos e ingressos para eventos.

Funcionário Público: Qualquer pessoa que, mesmo que transitoriamente ou sem remuneração, (i) seja empregado ou exerça cargo, emprego ou função na Administração Pública ou em empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade objeto de concessão pela Administração Pública; (ii) quem integrar partido político, for funcionário de partido político, ou outra pessoa agindo para ou em nome de partido político; (iii) qualquer candidato a cargo público; ou (iv) represente os interesses de uma classe ou grupo, como uma comunidade ou sindicato.

Presentes, brindes e hospitalidades serão permitidos se:

  • Estiverem em conformidade com todas as leis, regulamentos e políticas corporativas;

  • Forem concedidos ou recebidos:
  1. para auxiliar na promoção da marca, demonstração ou explicação de serviços;
  2. em ocasiões protocolares como, por exemplo encontros com a direção de grandes parceiros e entidades;
  3. para cumprir uma tradição relevante para o GRUPO META RH;
  4. para comemorar datas especiais comprovadamente relevantes para o GRUPO META RH;
  5. em cerimônias ou eventos corporativos oficiais;
  • Sejam concedidos ou recebidos de forma transparente, não secreta, sem aparência de impropriedade e não gerem qualquer constrangimento em caso de exposição pública para o GRUPO META RH ou seus colaboradores;

  • Sejam concedidos e/ou recebidos sem qualquer expectativa de reciprocidade, obrigação, ou favor em troca.

Em hipótese alguma poderão ser concedidos e/ou recebidos quaisquer presentes ou hospitalidades em dinheiro ou equivalentes em dinheiro, tais como vales-presente, ações, empréstimos, pagamentos de diárias ou na forma de itens luxuosos ou férias.

O GRUPO META RH está comprometido em manter os mais elevados padrões éticos. Nossas políticas foram criadas para promover a conformidade com todas as leis aplicáveis, incluindo, mas não limitado, à U.S. Foreign Corrupt Practices Act (“FCPA”), bem como a legislação brasileira aplicável, tal como a Lei no 12.846 de 1o de agosto de 2013 (“Lei Anticorrupção”).

Regras gerais:

 1) Presentes, brindes e hospitalidades não podem ultrapassar o valor unitário de R$ 500,00 (quinhentos reais) por pessoa física e/ou por cada indivíduo que represente pessoa jurídica privada, e não devem ser frequentes.  

2) Todos os recebimentos ou recusas de presentes e entretenimentos deverão ser informados ao Gestor direto do colaborador;

3) Os Empregados e Colaboradores, pessoalmente ou por meio de terceiros, não têm permissão para prometer, oferecer ou conceder nenhuma Vantagem Indevida à Funcionários Públicos. Da mesma maneira, os Empregados e Colaboradores não podem receber nenhuma Vantagem Indevida ou aceitar promessas de qualquer pagamento ou recompensa de um Funcionário Público para si mesmos, para terceiros ou para o GRUPO META RH.

Eventuais exceções à estas regras deverão ser previamente aprovadas pelo Corpo Diretivo do GRUPO META RH.

10 - MÍDIAS SOCIAIS E APLICATIVOS DE MENSAGENS NO AMBIENTE LABORAL

O Grupo Meta RH compreende que a internet, as redes sociais e os aplicativos de mensagem instantânea alteraram a maneira como agimos no ambiente de trabalho, oferecendo novas formas de relacionar e nos comunicar com todos, por isso existem requisitos específicos sobre o uso de e-mail e internet, bem como sobre outras fontes de informações eletrônicas, durante o expediente de trabalho.

No ambiente de trabalho, somos transparentes, mas devemos ter cautela com a divulgação de informações confidenciais ou inapropriadas por meio de redes sociais e outros meios de comunicação.

Entende-se por informação qualquer conteúdo ou conjunto de dados com valor para determinada organização ou pessoa. Com isso, a utilização da internet, as redes sociais e os aplicativos de mensagem instantânea que trafegam informações armazenadas na rede, sofrem vulnerabilidades e ameaças diversas que podem comprometer a integridade do Grupo Meta RH. Por isso, o cuidado na segurança das informações é essencial e até mesmo crítica em alguns casos, para que a consistência dos sistemas não seja afetada, garantindo a redução de riscos de fraudes, erros, vazamento, roubo e uso indevido e uso indevido de informações.

Além disso, ao utilizar as redes sociais, salvo mediante autorização expressa, nossos colaboradores devem falar em nome próprio e nunca em nome do Grupo Meta RH, agindo sempre de maneira leal, prudente e cuidadosa.

Por isso, qualquer situação de discriminação, injúria, difamação e calúnia nas redes sociais ou aplicativos de mensagem instantânea originadas de nossos colaboradores e/ou gestores não será tolerada pelo Grupo Meta RH por atentar contra nossos princípios.

11 - PATRIMÔNIO E RECURSOS DA EMPRESA

 É dever de todos:

  • Não utilizar informações privilegiadas sobre a empresa para obter ganhos pessoais e não divulgar essas informações para outras pessoas;
  • Não utilizar os recursos da empresa para obter ganhos pessoais nem para finalidades não comerciais;
  • Proteger as informações confidenciais e exclusivas;
  • Não utilizar os recursos da empresa para enviar, receber, acessar ou salvar dados eletrônicos de natureza ilícita ou ilegal;
  • Não fazer lançamentos falsos, imprecisos ou incompletos em livros ou registros da empresa.

 

MESA LIMPA – PRESERVANDO O ACESSO

Para reduzir os riscos de acesso não autorizado, perda de informações ou danos às informações durante e fora do horário de expediente, o Grupo Meta RH considera a adoção de política de “mesas limpas” para os papéis e mídias de armazenamento removível e igualmente uma política de “telas limpas”, contra o perigo de ter um usuário logado e ausente.

O GRUPO META RH considera as classificações de segurança de informação, os riscos correspondentes e os aspectos culturais da organização. Informações deixadas sobre as mesas de trabalho são passíveis de serem danificadas ou destruídas, bem como possibilitarão o acesso indevido a dados pessoais ou dados pessoais sensíveis.  

Os controles abaixo, visam reduzir riscos de uma violação de segurança, fraudes e roubo de informações causados por documentos que venham a ser deixados sozinhos nas instalações da empresa.

Os seguintes controles devem ser considerados:

  • Todos os documentos, bem como mídias eletrônicas deverão ser armazenados em armários trancados adequados e/ou em outras formas de mobiliário de segurança, quando não estiverem em uso, especialmente fora do horário do expediente;

  • Informações sensíveis ou críticas para o negócio estarão trancadas em local separado (idealmente em um armário trancado) quando não necessárias, em especial fora do horário de expediente;

  • Informações sensíveis ou confidenciais, quando impressas, devem ser retiradas da impressora imediatamente;

  • Manter uma política de “mesa limpa” retirando papéis, anotações e lembretes da sua mesa de trabalho;

  • Ao final do dia, ou no caso de ausência prolongada, limpar a mesa de trabalho;

  • Não deixar papéis, livros ou qualquer informação na mesa de trabalho quando não estiver no local;

  • Armazenar informações confidenciais em local apropriado;

  • Utilizar protetor de tela com senha para acesso;

  • Garantir que todos os documentos importantes e mídias eletrônicas, em caso de uma evacuação de emergência (como um alarme de incêndio), estejam em locais estrategicamente fácil de recuperação;

  • Deixar todos os documentos e meios eletrônicos, no final do dia de trabalho devidamente guardados/organizados. Documentos contendo informações, quaisquer dados pessoais, informações de negócio do Grupo Meta RH e de seus clientes devem estar trancados em gavetas ou armários. Da mesma forma, quaisquer tipos de equipamentos devem ser devidamente protegidos, conforme política de segurança da informação;

  • Descartar os itens referente a informações do cliente interno ou de propriedade em locais designados seguros;

  • Devolver prontamente todos os documentos obtidos de outros departamentos, quando eles não são mais necessários;

No dia a dia, ética, boas práticas e compliance devem ser acionados em todos os assuntos relacionados a conflitos de interesse, corrupção, risco de dano à imagem ou perda financeira, vazamento de informações e envolvimento em qualquer denúncia relacionada à Lei Anticorrupção ou a este Código.

O GRUPO META RH atua por meio de diálogo claro e transparente, capaz de constituir relações positivas e nos posicionar como agentes que buscam estar sempre em conformidade com a legislação. 

Toda manifestação recebida é tratada com confidencialidade e os manifestantes são protegidos contra represálias. Para dúvidas abaixo, nossos canais de atendimento.

12 - DENUNCIAS, QUESTIONAMENTOS OU SUGESTÕES

Acesse o Canal de compliance do GRUPO META RH, pelo link https://www.grupometarh.com.br/ e exponha seu relato, questionamento ou sugestão.
O departamento jurídico do GRUPO META RH apreciará seu relato ou questionamento e com fundamento neste Código e em legislação específica, levará o tema para análise. Caso a denúncia ou dúvida não atenda aos requisitos legais ou dos códigos e políticas da empresa, sendo, portanto, desprovida de embasamento, será arquivada. 

13 - ATUALIZAÇÃO DO CÓDIGO

O Código de Conduta será revisado e atualizado periodicamente e sem comunicação prévia, em monitoramento contínuo, pelo Departamento jurídico do Grupo Meta RH, de forma a incorporar sugestões e casos omissos, assim como dirimir polêmicas que se apresentarem ao longo de sua vigência. Caberá a cada colaborador a obrigação de sempre consultá-lo.

14 - VIGÊNCIA

ENTRADA EM VIGOR DESTE CÓDIGO: NOVEMBRO DE 2020

*Todos os colaboradores do GRUPO META RH devem cumprir o estabelecido neste Código de Conduta, mesmo que discordem pessoalmente de seu conteúdo.

 

1ª POLÍTICA DE ÉTICA DO GRUPO META RH

OUTUBRO DE 2017

ATUAL CÓDIGO DE ÉTICA, COMPLIANCE E BOAS PRÁTICAS

NOVEMBRO DE 2020

RESPONSABILIDADE:

DEPARTAMENTO JURÍDICO

Avenida Adolfo Pinheiro, 1.001 – Santo Amaro – 04733-100 – São Paulo – SP