PODCAST
META NEWS

Ouça agora todos os episódios do nosso podcast.
Notícias e informações de carreiras, gestão de pessoas e mercado de trabalho.

Te convidamos para uma discussão sobre o Employer Branding e a sua importância estratégica dentro das organizações.

O Modelo M.A.S.T.E.R., que baseado em diversos estudos nas áreas de Neurociência e Ciência Comportamental, busca potencializar os nossos resultados pessoais e profissionais.

Esse episódio está recheado de dicas práticas na condução de processos com PcD visuais.

previous arrow
next arrow
Slider

Trabalho Remoto: 7 Ferramentas para Videoconferências

Trabalho Remoto: 7 Ferramentas para Videoconferências

A quarentena que muitos países estão enfrentando, inclusive o nosso, levou milhões de profissionais direto para o home office, mas será que é possível manter a rotina do escritório com as ferramentas que temos disponíveis para o trabalho remoto?

Veja também – Home Office: Dicas e desafios para esse momento

Nesse artigo iremos listar 7 ferramentas que você pode usar para reuniões a distância e videoconferências. Além disso, todas possuem funcionalidades bastante úteis para o trabalho remoto, capazes de facilitar a organização e gestão da equipe.

  1. Skype

Uma das veteranas. Mesmo com tantas opções o Skype segue como uma ótima alternativa para reuniões a distância. A plataforma reuni até 50 pessoas em videoconferências e , entre as funcionalidades, também possibilita o compartilhamento de tela; recurso essencial para apresentações.

  1. Google Hangouts

Integrado ao Gmail, a plataforma do Google Hangouts apresenta recursos úteis para o trabalho remoto, permitindo grupos de mensagens com até 150 participantes, e videoconferências com 10 (versão gratuita) ou 25 (versão business e education) participantes.

  1. ezTalks

Ferramentas Para Trabalho Remoto

Como opção, também temos o ezTalks. Pensado especificamente para videoconferências e webinars; sua versão gratuita permite reuniões com duração de 45 minutos, com até 100 pessoas. O mesmo reuni todos os requisitos que uma reunião a distância necessita, como por exemplo o compartilhamento de tela; em contrapartida, seu uso requer o download de um software.

  1. Facebook Messenger

O Messenger também pode ser uma boa opção. Disponível para Android e IOS, o aplicativo reuni 50 pessoas por chamada, e também garante que a adaptação seja mais fácil, graças a familiaridade, já que é bastante usado para conversas de texto.

  1. WhereBy

Com o WhereBy podemos criar salas de reuniões com até 12 usuários, e um dos pontos que o tornam atrativo é o fato de que apenas o criador da reunião precisa ser cadastrado na plataforma. Através de um link compartilhável é possível convidar pessoas para a sua videoconferência, facilitando assim o processo.

  1. WhatsApp

Mesmo limitando o acesso para até 4 pessoas, as vídeos chamadas do nosso velho amigo WhatsApp, o tornam um bom aliado quando se trata de reuniões rápidas e equipes enxutas. Além disso, é muito improvável se deparar com alguém não o tenha instalado em seu Smartphone.

  1. Microsoft Teams

Esse filho da Microsoft chega como uma opção mais corporativa; já vinha sendo bastante utilizada por empresas em todo o mundo. Sua versão gratuita permite o encontro de até 250 usuários em videoconferências. Além disso, o Teams também apresenta um plano pago com possibilidades ideais para o ambiente empresarial.

 

Autor: Lucas Vicente

Compartilhar:

O que você achou do artigo?

Deixe sua opinião nos comentários :)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Slider

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Receba as novidade do mercado de trabalho em seu e-mail.

Grupo Meta RH © Copyright 2019 – Todos os direitos reservados.

Fechar Menu
Grupo Meta RH
CADASTRE SEU CURRÍCULO

| | |

English