PODCAST
META NEWS

Ouça agora todos os episódios do nosso podcast.
Notícias e informações de carreiras, gestão de pessoas e mercado de trabalho.

recebemos o Dr. Paulo Pedrosa, especialista em Compliance, para um bate papo sobre como as empresas podem seguir esse programa com sucesso.

GESTÃO DE PESSOAS E RH
META NEWS #3

O que você sabe sobre Gestão Ágil? Como esse modelo, que inicialmente foi abraçado pelas empresas de tecnologia, vem se tornando tão comum no meio corporativo.

GESTÃO ÁGIL
META NEWS #2

O que você sabe sobre Gestão Ágil? Como esse modelo, que inicialmente foi abraçado pelas empresas de tecnologia, vem se tornando tão comum no meio corporativo.

A CIÊNCIA DA FELICIDADE
META NEWS #01

Felicidade, entenda como ela (ou a falta dela), pode influenciar na busca pelo sucesso pessoal/profissional.

previous arrow
next arrow
Slider

Quais são as 8 habilidades que todo profissional vai precisar em 2020?

Quais são as 8 habilidades que todo profissional vai precisar em 2020?

Publicação do Fórum Econômico Mundial 2019 – The Future of Jobs: Employment, Skills and Workforce Strategy for the Fourth Industrial Revolution – já aponta para esse caminho ao revelar que este ano haverá uma mudança de 35% das habilidades demandadas nas ocupações de trabalho. Na prática, destaca aquelas capacidades que serão essenciais a todos os profissionais que quiserem ser bem-sucedidos, independentemente da área.

E o que se vê agora são recrutadores atentos a habilidades que até pouco tempo podiam ser completamente negligenciadas quando se examinava currículos ou perfis do LinkedIn. “De hoje em diante, e cada vez mais, determinadas características serão cobiçadas dentro das organizações”, diz a CEO da HSD, Susana Falchi, consultora de Recursos Humanos. Ela destaca 8 competências que serão avaliadas no candidato ideal.  São elas:

Capacidade de se comunicar

Transmitir ideias com desenvoltura é essencial, mas a coerência entre o discurso e a ação também contam pontos. Além disso, a objetividade, saber escutar e desenvolver pensamento crítico estão dentro das habilidades de um bom comunicador.

Capacidade de negociar

Relacionar-se com pessoas é uma constante negociação. Por isso, a habilidade da persuasão é essencial num bom profissional, além de ajudar na administração de conflitos. A conciliação de diferenças é demanda de qualquer área.

Capacidade de liderar

O carisma necessário para envolver e motivar as pessoas, bem como detectar e desenvolver potenciais da equipe, é uma capacidade que faz toda diferença. A liderança também envolve tomada de decisão e assertividade.

Conduta ética

Lealdade, transparência, confiabilidade e respeito às pessoas, além de inclinação para ajudar o outro são requisitos muito bem avaliados.

Abraçar uma causa

O envolvimento com o trabalho para além da remuneração é extremamente importante para desencadear um ciclo que envolve tomada de iniciativa, entusiasmo e vibração. É importante gostar do que se faz.

Inteligência emocional

Capacidade de trabalhar sob pressão, resistência à frustração, e maturidade para resolução de problemas complexos, são qualificações que pesam tanto quanto ou mais que as técnicas.

Ser flexível

Facilidade de se adaptar às mudanças e rever pontos de vista, abertura para receber críticas e ideias diferentes. Criar ou usar diferentes conjuntos de regras para combinar ou agrupar as coisas de diferentes maneiras e buscar soluções inovadoras também fazem parte das verificações.

Criatividade

Muito ligada à flexibilidade, e sem a qual é impossível criar, é uma habilidade desejável para intuir e inovar.

Compartilhar:

O que você achou do artigo?

Deixe sua opinião nos comentários :)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Slider

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Receba as novidade do mercado de trabalho em seu e-mail.

Grupo Meta RH © Copyright 2019 – Todos os direitos reservados.

Fechar Menu
Grupo Meta RH
CADASTRE SEU CURRÍCULO

| | |

English